quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

E então Dancei...


E dancei, dancei, dancei, dancei...

E uma alegria tímida dançou comigo

Os minutos correram apressados com a música

E eu sacudi todo o mau estar que me polui

Foi aí que o riso chegou

Entrou em mim,

Mexeu, rolou,

E eu expirei-o numa gargalhada que há muito não ouvia.

E continuei até os pulmões gritarem de exaustão

Começou a chover, forte

Um cinzento carregado cobriu o céu

Loucura...

Fui lá fora e recomecei a minha dança

Águas furtadas de mim

Escorrendo o cinzento

E no meu riso louco

Vi tudo azul!

Podes vir, pozinho de dor

Acabarei sempre por arranjar uma maneira de te limpar

Porque nem todos os dias são cinzentos,

Porque nem todos os dias são dias de chorar,

Acabei de descobrir,

Que, ainda que nem sempre consiga,

As cores da vida dependem do meu olhar!

4 comentários:

Salve Jorge disse...

Dança
Que a vida bem pode ser mansa
Se a gente balança
Mesmo se em algum momento
Tudo cansa
Tem o firmamento
Nasce flor até no cimento
Isso sem falar no sabor do vento
Então não faça assento
Desfaz a trança
E dança...

Ego. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ego. disse...

Meu Deus!
Coisa mais lindaaaa, e que feliz descoberta!
Saiba que ler vc hj me deu nova fonte de energia, ando confusa, ando apressada, atarefada, cansada e chata...rs!!!
E o seu canto me trouxe ao eixo, aqui, exatamente agora, vi tanta beleza e uma alegria que me contagiou!!!

Vou entrar nessa dança,
rodopiar no salão da vida,
seram os passos no ritmo da felicidade!

Adoro-te Fi!
Bjus linda*

P.S- Visita de Jorge, que bom!
Hei SALVE, SALVE!

Ego. disse...

Ah, ia esquecendo sua foto tá tão linda!
Radiante!
Iluminada!
Gostei de vê-la assim!

Bjus e até*