sábado, 29 de novembro de 2008

Obrigada!

Percorria as ruas assustada.
Um pânico crescente instalava-se porque as montras e as prateleiras estavam vazias.
E eu desesperava porque queria comprar uma prenda para vocês e faltavam 3 dias.
Acordei sem prenda e um nó de angústia acordou comigo.
Saí do quarto e deparei-me com a árvore...podia jurar que as luzes piscaram...
Sentei-me inebriada e fiquei a contemplá-la...
Anos de memória vieram até mim com uma melancolia leve que me pintou um sorriso nos lábios.
Enrosquei-me e fiquei assim vivendo momentos que não se vão repetir.
Mas nenhum é igual ao outro, cada ano é uma prenda diferente da vida.
A vida será sempre transformação.
Espreitei pela janela. A chuva está forte e o vento empurra o frio por baixo da porta.
A minha coroa de natal caiu. Irritei-me e bradei aos céus pela insolência do tempo.
E que tal uma folga?!?
Fui arranjá-la e não a consegui pôr direita. Ri-me. Este ano tudo está torto, de qualquer maneira...
Abri o mail "o brilho está em ti". Abri o blog, sem nada para escrever "e onde está o brilho dos seus olhos?"
Chorei...e não foi de tristeza.
Tive o pior acontecimento da minha vida este ano...e...o melhor natal!
A minha vida tem sido um natal este ano. Tudo o que é sentimento puro tem estacionado em mim!
Sem cobrança, sem falsa intenção, têm-me oferecido o que de melhor o coração humano pode albergar.
Olhei à volta... Apaguei as luzes e fechei as portadas.
Deixei que só a árvore iluminasse a sala...fiquei, assim, tomando banho nesta mescla de cores.
Ouvi o meu coração...disse-me que hoje estou feliz e eu acredito.
Pede-me para escrever, mas eu não consigo desenrolar esta amalgama de palavras que me atravessam o pensamento.
Mas não preciso, hoje, de muito para dizer o que quero.
Então fica só assim...
OBRIGADA!
Aos que não deixam o meu brilho deixar de piscar,
Aos que fazem da minha vida um Natal!

2 comentários:

Ego. disse...

Eu que agradeço por vc ser essa transparência de pessoa, esse ser que cm todo outro, chora, ri, ama, sonha, morre e renasce...
Obrigada por escrever, obrigada pela reciprocidade de carinho nessa distância, obrigada por ser real, intensa, verdadeira, mulher forte e feliz!!!

Fi a menina portuguesa que brilha!!!

Bjus emocionados hj...

Anónimo disse...

Como gosto de sentir que a menina que conheci, se tornou mulher corajosa lutadora e que sabe vencer a cada momento os desafios do dia a dia em busca da felicidade! Força! Vai em frente, porque sabes ser feliz!

Bjs carinhosos e orgulhosos