segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Passagem

Eu vejo e os meus olhos acreditam.
Eu sinto e desejo de verdade.
Não são as passas, o champanhe, o subir a cadeira, o bater das panelas.
É tudo, tudo o que nos faz repassar, analisar e voltar a sonhar.
E porque não aproveitar este dia e prometer promessas que não se cumprirão?
E porque não sonhar com sonhos pelos quais não vamos lutar?
E porque não acreditar, ainda que por um dia, nos 364 que se seguirão?
Eu faço balanço, sonho, prometo e acredito!
E, quando começar a contagem, a partir do 12 vou-me agarrar ao momento,
Vou relembrar, vou prometer, vou sonhar,
E quando chegar ao 1, vou descer a cadeira com o coração cheio de esperança,
E acreditar que as gargalhadas que me enchem os ouvidos,
O amor que me rodeia,
Os sonhos que me alimentam
Me irão acompanhar,
Sempre,
Para que em mais nenhum dia do ano,
Eu possa gritar,
Contente,
A contagem decrescente do tempo!

3 comentários:

Anónimo disse...

"É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Porque não acreditar que, nos 364 dias restantes, alguns dos nossos sonhos se vão concretizar?!Vamos fazer por isso!...Vamos acreditar!
Já o poeta dizia :" O sonho comanda a vida!
Nos últimos minutos deste ano e começo de 2009 as distâncias serão transponíveis e o meu pensamento estará contigo para acreditarmos!
De resto, e desta humilde forma estarei sempre aqui a estender-te a mão...
Beijos doces

Sónia disse...

Acredita, sim. É bom perceber que as perspectivas sobre um mesmo momento podem ser imensas e variadas. És inspiradora.

UM 2009 GRANDE.

Beijo, Fi!

Ego. disse...

Festeje!!!
Brinde!!!
Sonhe!!!
Acredite sempre!!!

Vc é muito especial!!!
Espero que esse ano bom nos traga muitas felicidades!!!
Que o laço se fortaleça,e que o bem-querer seja mútuo!!! Adoro-te querida!!!