terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Meu Poeta

Nas tuas palavras nasci
Hoje o meu coração abarcou em ti.
Aí onde estás, ainda me podes ler?
De mansinho, velas o meu crescer?
As palavras perduram
E do passado empurram
Tanto amor, tanto ardor
E eu sinto-lhes o sabor
Como da primeira vez que as li
Sussurras-me o que escrevi
Quando morava no teu coração
E fazias de mim a tua inspiração
Serás sempre o Meu Poeta
Meu avô, qual profeta
Viste o teu continuar
"Andorinha que me vem acordar"
E se em mim te viste repetido
Da tua herança irei tirar sentido
E nesta, sempre nossa, poesia imortal
Possam, pelo tempo intemporal,
Serem minhas palavras o continuar
Do teu vitalício orgulhar

5 comentários:

Ego. disse...

Linda vc...!
Seu poeta deve ta tão orgulhoso,
Bju Fi!

Salve Jorge disse...

Que teu poeta
Tão gradioso profeta
Que merece tanta festa
E inspiração a ti empresta
Se admire com essa neta
Poetisa tão completa
Que tudo tanto matiza
Que o peito desembesta
Engrandece o chão que pisa
Com essa poesia atesta...

Ego. disse...

Vc me deixa mega feliz com seus comentários!!!
E nada explica essa sintonia, é lindo de viver, é real e nos faz bem né!!!
Então vamos agradecer e louvar a esse encontro de muita admiração e carinho de duas mulheres meninas verdadeiras bonitas por natureza!!!
Nossa alma tem cor, vejo teu colorido daqui...

Um bj enorme e carinhoso Fi!!!

Fi disse...

Ego - Minha linda, louvo, ai se louvo, e como agradeço!!
Meu avô compilou alguns de seus muitos versos num livro que chamou de "Aguarelas diluídas".
Dizia ele, que escrever é pintar , que as palavras têm a cor que lhes queiramos dar...Me ofereceu um livro em branco e me disse "pinte, com todas as cores que as suas palavras podem dar".
Me sinto pincel em sintonia consigo e espero que a vida nos permita continuar a pintar, juntas, com nossas palavras, esta tela que é a vida!
Bjs querida

Jorge -MAGIA o que você faz, sabia?? Que a vida te permita sempre partilhar esse dom!!! Lindo, lindo, lindo!!

Bjs querido

Ego. disse...

Que lindo seu avô, quanta sabedoria! Vamos escrever algo juntas? Adoraria!

E sobre a pergunta que fez lá no meu blog, eu poderia te dizer que foi o acaso, se nele eu acreditasse, prefiro dizer que foi o destino que traçou esse encontro.
Mas, ainda sim, prefiro dizer que é SORTE! Muita sorte, pura sorte!!!
Andava por ai, lendo, relendo, escrevendo e apagando e encontrei vc, assim sensivelmente talentosa!!!
Parabéns tá! Bju Fi!!!