domingo, 18 de maio de 2008

Avozinhos

Hoje é um daqueles dias em o sono teima em demorar e o coração chama-me a escrever.

Hoje foi um dia maravilhoso.

Porque vos adoro. Porque me senti amada. Porque me fazem sentir família. Porque deixaram a família que construo fazer parte de vocês.Porque pude preencher um pouco a ausência, a falta que eles vos fazem. Porque pude fingir por um bocadinho que nada mudou.
Porque senti que por mais que a vida nos dê nuvens, há sempre um sol a espreitar, que por cima dos espinhos, há uma rosa.

Não consigo explicar este tipo de sentimentos. Nasci gostando de vocês e a sentir-me amada.

Adoro a minha Mariana. Fez tudo para me agradar. Não é de agora, sempre foi assim. Mas hoje senti a sua preocupação, a sua tentativa de preencher da forma que podia, o meu vazio.

E o meu Dias, aquecendo-me de memórias tão boas, estendendo-me a mão para me ajudar a subir mais um degrau.

Declarando-se a cada olhar, fazendo do momento, mais um agradável acontecimento para somar a tantos outros que trago na bagagem do acontecer.

Adoro ouvir-vos falar deles. Adoro sentir o amor que lhes tinham e têm. Orgulho-me deles. Orgulho-me de vocês e agradeço-vos por fazerem parte de mim.

Não é o espaço nem o tempo que fazem o momento, são as pessoas. Tempos imensamente felizes, memórias de um pedaço de vida que a mudança do espaço e o correr do tempo não podem apagar.

Hoje estão mais leves...suguei-vos cada pedacinho de essência que o meu coração pode albergar.

Hoje os lençóis são ninho, porque me deito com a alma consolada e um coração reconfortado de um amor cheio de tudo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Filipa
Sempre conheci o Dias e a Mariana pelos olhos da tua mãe.Sempre me disse: "Nanda, se a Filipa alguma vez precisar de ajuda, seja no que for, o Dias e a Mariana estão sempre disponíveis e prontos a ajudá-la. Eles largam tudo por ela."
Nunca duvidei e hoje vi como eles te estendiam os braços, como estavam disponíveis para ti, como te acarinharam, como te envolveram num abraço de ternura e carinho.
Foi um dia bem passado temperado por uma nuvem de memórias e recordações com uma presença muito fisica.
Bjs cada vez mais gorrrrrrrrrdos.

Anónimo disse...

olá,
Passei por aqui só para te "ver"...
descobri o teu blogue, através do da Genuína Marta.
Começei a ler, e não li muito mais, porque as lágrimas não me pararam de correr pela cara...
És muito corajosa... desculpa... Corajosa (com letra maiuscula)...
Não sei o que te dizer, não sei o que se diz... só sei que a vida é muito dura para alguns e não sei porquê...
ninguem mereçe passar por isso, apesar de ser a lei da vida...
Fica bem
M*