segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Duas Mulheres Intemporais

MÃE,
Perduras além do tempo que te faltou
Arrastas-te como uma fragrância suave que cheiro em tudo o que vejo, faço ou sinto
Não és o dia que aconteceu quando outra voz te chamou
Cantas neste corpo que trouxeste à vida
Ris na alma orgulhosa que ajudaste a crescer
Sou um coração que não abandonaste
E por isso este dia, mais não representa que o fim dum capitulo, na vida que não acabaste de escrever
Continuas igual ao que sempre conheci
Estás tão forte como sempre te senti
És o que aconteceste e perdurarás além de ti, de mim e do acontecer
Porque pessoas como tu, não poderão, jamais, morrer.



MARIANA,
Nas memórias do tempo, fizeram-te acontecer
E não foi neste dia que deixaste de viver
Estás perto como uma força que fizeram acender junto de mim
E eu abençoo este dia que te fez nascer
Poderes ser, mais que amiga, mãe, avó
Seres este ser que me acolhe em toda a contemplação
Envolves-me num manto de carinho, aconchego, protecção
Festejo a tua vida, hoje, com o mesmo amor com que recordo a que não terminou
E hoje, presenteio-te com a voz que no sono me falou
Disse-me ela que te enviasse um beijinho
Levasse a memória duma vida partilhada que foi soprada levemente para ti
Te desse a voz que te cantou felicidade
E te abraçou num amor que vai além da eternidade


Hoje, por entre as estrelas do meu sonho, duas brilharam mais
Uns olhos de mel sorriram-me um encontro tão conhecido
Disseram-me que sou abençoada
Por ter uma mãe do lado de lá e outra, do lado de cá!

3 comentários:

Salve Jorge disse...

Quem disse que mãe só tem uma
Não sabia que se arruma
Alguém que nos apruma
E faz feliz
Veria então que não sabe o que diz
Porque ser mãe é trazer magia
Pro nosso dia-a-dia
Ensinar que a vida tem muita matiz
E poder dizer "foi por você tudo que fiz"
Não porque devia
Mas porque queria...

Ego. disse...

Linda e abençoada é vc, sem dúvida alguma!!!

E o tempo é raso diante do amor que se sabe atemporal... eterno é o amor sábio!!!

Um bj dengoso hoje*

Anónimo disse...

Saudemos hoje, não só o amor, como a amizade que tb é atemporal!

Aguardo ansiosa pelo encontro destas pessoas que somos!
gostaria mesmo que esse tempo fosse mais breve do que o encontro dos teus olhos por estas palavras... e quem sabe?!...

Bjs grandes