quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Em Que Mãos Estamos Nós?

Sabem aqueles dias em que não apetece ir dormir?
Aqueles dias em que apetece aproveitar cada gota de tempo, antes de o deixarmos correr por nós sem oposição?
Hoje NÃO é um desses dias!
Quero ir dormir e adormecer comigo a imensidão de emoções que hoje acordaram comigo.
Mas não consigo, não sem antes as vomitar, seja de que forma for. Não as levo comigo para a cama outra vez. Elas não dormem comigo, violam o meu leito de consolo, os meus sonhos, agitam o meu sossegar.
Não questiono a vida, já o disse. Acho que o nosso conhecer do mundo é demasiado pequeno para questionar os trilhos que a vida nos faz percorrer.
Mas, no que se trata ao que se passa cá em baixo, aquilo que os nossos olhos vêm, aquilo que a ciência pode provar, ai, não me calem a voz da revolta!
Assisti ao melhor da medicina, clínica e emocionalmente, devo dizer!
Mas isto!!!???
Não entendo! E não aceito!
Aceito erros, mas jamais aceitarei o encolher de ombros, a negligência, a INDIFERENÇA, a incongruência, a falta de dedicação, o DESLEIXO!
Jamais aceitarei que façam passar uma família inteira por tamanha preocupação e que coloquem em risco a vida de uma criança, adolescente, adulto ou idoso, por pura FALTA DE DEDICAÇÃO, por AGORA NÃO ME APETECE, NÃO QUERO SABER!!!!!
É isto que sinto e que me perdoem a maioria (espero) dos médicos deste país, pela revolta causada por estes incompetentes que me incendiaram assim!
Ganham MUITO, têm regalias que nenhuma outra profissão possui, acho muito bem! Têm também uma responsabilidade como poucas outras (mas não são únicos) e é com isso que justificam essas regalias. Então CUMPRAM-NAS, AJAM DE ACORDO COM A RESPONSABILIDADE COM A QUAL JUSTIFICAM O ORDENADO QUE RECEBEM E O IVA QUE NÃO PAGAM!!!
Há 4 anos que exerço medicina veterinária e NUNCA tratei um paciente meu com a negligência, indiferença que trataram o meu sobrinho. Uso o passado, porque espero que hoje, sejam mãos dedicadas que o auxiliam.
Desiludiu-me este sistema de saúde, estatal e particular!
ASSUSTA-ME! Assusta-me esta peça numérica e estatística, sem alma e coração que nos tornámos para os "profissionais" de saúde. Assusta-me esta falta de motivação, de dedicação de quem trata de nós. Assusta-me esta descartibilidade do individuo enquanto vida.
Em que mãos estamos nós, meu Deus, quando o corpo prega partidas à alma?

2 comentários:

Salve Jorge disse...

Estamos na mão
Sem chão
E mesmo com tanta precisão
O andor da situação
É de estagnação
Ou não
Diria o cult ao violão
Mas é que vilão
Os há em profusão
Enquanto que irmão
Tá em falta
Daí ser preciso unir-se à boa malta
Que em gozar a vida se pauta
E se necessário salta
Se joga
E roga
Para sobreviver aos donos da toga
Enquanto a gente dialoga
E toma uma cerveja...

Abraão Vitoriano disse...

você transmite luz!