sábado, 28 de março de 2009

Se queres...Podes!


Procura nos versos acumulados em mim

Na falta da tinta que não os derramou sobre o papel

Nos buracos que se abriram pelas ausências que não regressaram

Nos sorrisos que se abriram em cada sol que despertou em mim

Nos músculos fatigados pelo gosto de me cansar assim novamente

Nas críticas por não aprender a gerir o meu tempo

Agora que sei que há amanhãs que não se repetem

Deixo lá as palavras que ficaram por dizer, porque a vontade não superou o cansaço

Deixo lá a falta de dizer o que não disse, porque o sono superou a voz

Deixei de me preocupar com o que ficou por contar

Deixei de me angustiar com o tempo que não tenho, ou não sei ter

Não há aprendizagens perfeitas

E viver o momento, não significa poder ser tudo o que temos para ser num dia

Não sei viver pensando que posso não ter amanhã

Adoro esta sabedoria, saber estar só com o silêncio

Saber estar sem fazer nada e aproveitar tudo o que esse nada tem

Adoro ficar atordoada sem saber para onde me virar

Adoro resmungar por não ter tempo para tudo

Adoro isto tudo que me tem abraçado nesta última semana

Voltar a ser eu com a vida que eu tinha

Sentir o prazer imenso de fazer o que gosto

Saber que este buraco que tenho em mim me vai acompanhar sempre

Mas aprender a remetê-lo para um canto em que não é a expressão de mim

Eu acordei, de um sono em que incubei a Filipa que conhecia

E comigo acordou uma outra que se fez

É de novo o meu tempo, voltei a mim

Sou um sorriso que grita, amigos.... VOLTEI A SER FELIZ!

5 comentários:

Nanda disse...

É preciso muito pouco para tornar a vida feliz.
Está tudo dentro de nós, na nossa forma de pensar.
A verdadeira felicidade...
...encontra-se dentro de nós.
...é a forma como se trata o próximo.
...é apenas a consequência de estender a mão aos outros.
...é partilhar.
...é sorrir.
...é abraçar.
...é uma fragância que não se pode derramar sobre os outros, sem que algumas gotas nos caiam em cima.
Então virá a borboleta e pousará no nosso ombro enquanto a música toca.
Como me sinto feliz contigo e por ti!
Beijos GORRRRRRRRRRRRRRRDOS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ego. disse...

Que bom que estás novamente contigo!
Que Maravilha que a felicidade te abraçou, novamente, em força e sabedoria!!!
Eu do fundo do meu coração te desejo toda Sorte do mundo, toda alegria que as realizações possam te trazer!!!
Quero seu olhar e seu sorriso iluminados, pra daqui do meu canto poder compartilhar com vc tamanha alegria!!!

Fique bem querida, eu ando com saudades!
Bjus dengosos*

Edu disse...

Como fico contente por saber que voltaste a seres TU e por isso estás feliz!

Continua com essa energia positiva, pois ela faz parte do teu ser... e precisas dela para seres FELIZ!
Desejo-te mais uma semana preenchida!
Bjs grandes

Salve Jorge disse...

Podes Filipa
Enchamos toda e cada tulipa
E brindemos
À tudo que queremos
Aos teus dias mais plenos
A esses pensamentos tão serenos
Que fazem do teu momento
A maior beleza sob o firmamento
E de você
Essa magnificidade que se vê...