domingo, 29 de agosto de 2010

CHEGOU A HORA!


Chegou a hora
Hora de encerrar este capítulo da minha vida
Hora de deixar para trás o peso da personagem em que me tornei
Hora de voltar à minha vida como EU
Com tudo o q me tornei e com a porta aberta para tudo o q ainda posso ser
Hora de crescer
Hora de deixar de ser órfã
Voltar a ser apenas a filha dos pais q serão sempre meus
Hora de assumir a responsabilidade da minha vida
Hora de deixar de ser a Filipa q perdeu os pais
Hora de deixar de me apoiar nesta moleta
Hora de seguir pelo meu pé, mesmo quando coxeio
Hora de deixar de ser a vítima
Hora de tirar aprendizagem do passado
Hora voltar a pôr os olhos no amanhã...com a herança q trouxe do ontem
....

Este blog n tem mais espaço em mim
....

Eu ainda choro
Eu ainda sofro momentos tão cruéis q nunca saberei descrever
Eu ainda sinto um vazio em mim que a saudade me lembra que nunca me abandonará
Eu ainda acordo, alguns dias, sem vontade de me levantar
Eu ainda sonho q eles vão entrar novamente pela porta do meu olhar e abraçar-me
E dizer-me q é tudo mentira
Mas eu já sou mais q isso...
EU LIBERTEI-ME
Libertei-me de mim
Libertei-me também do me bloqueava a evolução individual
Eu cresci
E se cresci neste ano
Cresci porque descobri tantas coisas q n conhecia
Cresci porque aprendi coisas que não sabia
Descobri que há caminhos q n são meus
E que tenho de deixar as pessoas trabalharem o seu próprio crescimento
Descobri q MÃE SÓ HÁ UMA
Descobri que o amor n nos cobra
Não exige de nós sofrimento
N exige q sejamos algo q n somos
Dá, sem esperar em troca
O AMOR JAMAIS JULGA
E muito menos nos difama
O amor exige perdão e quem n sabe perdoar n ama
Eu descobri n posso julgar as educações
Q nem todos tiveram a mesma sorte q eu
De ter uns pais q sabem qual é a hora de nos deixar cair para aprendermos
Pais q n castram, q dão a liberdade de crescer
E por isso nos dão suporte para sabermos continuar
Quando já n estão cá para nos ajudar
Eu descobri q há gente q diz amo-te sem sentir
Eu descobri q fui uma dessas pessoas
Eu descobri q tive uma sorte imensa na minha vida por ser filha de quem sou
Eu aprendi a tirar o bom do mau
Eu aprendi a perdoar e a esquecer os outros e a mim
Eu descobri q na maioria das vezes quando uma pessoa nos irrita
É porque tem algo q nós próprios n soubemos resolver em nós
O ódio e a mágoa têm efeito de espelho
EU DESCOBRI O AMOR
Um amor tão genuíno, puro e verdadeiro
Que n só me aceita como eu sou
Como me obriga a ser eu
Eu encontrei alguém q me faz ser a pessoa q nasci para ser
Sem medo de errar, sem medo de estar só comigo
Q me faz valorizar cada pedaço meu
Q faz exalar o melhor de mim
Eu descobri a CUMPLICIDADE
A força de um olhar, a comunicação de um sorriso
Eu "ganhei" isto tudo porque me permiti
Permiti-me a MUDAR
Permiti-me a aceitar q há alturas na nossa vida
Em que temos de saber que há coisas q têm de ser abandonadas
O acabado tem de ser deitado fora
Ter a coragem de trocar de caminho
Sair do hábito e da rotina
E permitir a vida entrar nos trilhos para evoluir
Ter coragem de entrar no rio da vida
Em vez de ver a vida passar, sentada da margem
Eu aprendi a amar-me
E por isso posso agora amar os outros, com o melhor de mim
Eu descobri q tenho ainda tanto para crescer
Tanto para aprender
Eu reaprendi a ser aluna...e eu sempre adorei aprender!!
Tenho os olhos postos no futuro
Ao passado vou apenas de tempos a tempos para recordar
Para me lembrar do que aprendi
Agora centro-me no dia que tenho nas mãos
Saboreio-lhe cada segundinho,com o frenesim bom, de quem voltou a sonhar
Com o tudo q pode fazer do mundo
Com o tanto q tem
Se de vez em quando se permitir a VER
O tanto q a vida nos dá a cada acordar
Sei muito bem o q quero para mim
E sei também o que preciso para estar completamente realizada

....

Porque acertei o relógio da vida
Já n sou "de alguém"
Sou minha
E quero tudo o q seja "de mim" a q eu tenha direito

7 comentários:

Inês disse...

Se estivesse ao teu lado dava-te o maior abraço que possas imaginar pelo orgulho que tenho em ser tua amiga e fazer parte da tua vida! Como não estou aí, sente-o como tendo sido dado. Bjo enorme. Inês Pais

Ana disse...

Que orgulho, Filipa!
Tanto.
Um abraço até ti. Tão grande.
Aninhas

Ego. disse...

Fi minha querida, hj ao ler seu post as sensações foram muitas.Uma felicidade louca ao ver tua evolução, teu equilibrio e lucidez, e toda essa vontade de viver, tua energia é mesmo solar! E, de verdade, eu fico feliz em feliz te ver!
Mas por se tratr de uma despedida, fica em mim um gosto de adeus que é um tanto ruim, ler seus escritos me aproximava de uma querida, que és tu, que aprendi a admirar a gostar mesmo de tão longe.
Acho que é chegada a hora de um novo começo e que vc possa até repensar sobre esse canto tão seu e tão nosso, que te admiramos, pq sofrer com a sua dor ficou lá no passado, hoje minha amiga eu quero é vibrar com a sua alegria!!!
E que vc possa compartilhar conosco o seu melhor sorriso, sempre!!!

Muita, muita saudade e bjos de cá*

Fi disse...

Obrigada pelos vossos comentários maravilhosos...voçês fazem-me sentir especial..
E eu n sou mais (nem quero) que qualquer outra alma aqui, tentando fazer o melhor que pode para ser feliz...como toda a gente faz...

É por ter amigos, destes assim, verdadeiramente AMIGOS, que hoje estou neste lugar de mim, q tanto procurei, q custei a encontrar, q me orgulho de ter atingido :)

Ego, querida, precisei desta ausência para poder chegar onde estou agora...mas n é o fim, é um recomeço...continuo a escrever e sim, tenho saudades deste nosso espaço...só estou ainda a arranjara "espaço" e "tempo" para "Pedaços de Mim-2" :)
Até breve... ;)

Salve Jorge disse...

Fim
Fi
E feneci
Pois que nunca venci
Mesmo se vim e vi
Sem me admirar
Com tudo isso a nos ensinar
A aprender
A ser mais do que ter
A se perder
Pra se achar
Seja no par
Na mesa de jantar
Ou nesse mar
A ir e voltar
Mas saiba de verdade
Que levas um punhado da minha amizade
Mesmo de longe tenho essa necessidade
De teu sorriso atrás dos dedos
Do teu olhar deitado sem medo
Como criança que oferta um brinquedo
Eu me enveredo
Não nego
Tens todo esse meu apego
Sabor de saudade...

CHIICO MIGUEL disse...

Passei para ver seu blog, a princípio tive pena, depois que você é uma menina de juizo e de alma pura, e esá encontrando o seu caminho.
abs.
Francisco Miguel de Moura
http://franciscomigueldemoura.blogspot.com

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Passeando pela net, conheci seu maravilhoso espaço. Li e gostei do que li, me vi inserida em seus textos... Preciso voltar a ser minha. Sensacional. Parabéns pelos seus escritos e espaço!
Abçs!
Diná