segunda-feira, 13 de julho de 2009

.....

Era longe
E a distância não me cabia
Quanto mais eu andava
Mais longe me via
Cega do passado
E do que queria
Tentando não sonhar
Com o que não acontecia
Quanto mais atiçava a chama
Mais a noite caia
E eu sem luz nem mapa
A cada passo mais me perdia
Olhava em volta de mim
E nada acontecia
Gritava com mais força
E me ouvia mais emudecida

Não fui mais porque acordei
Olhei em volta e não me espantei
Tudo igual sem ser o que sou
Porque só estou bem, onde não estou...

3 comentários:

Ego. disse...

Pense na minha felicidade ao entrar no meu blog e ver que vc tinha atualizado sua casinha, rs...
Esses dias tô lendo Drummond, ele tem me dito muita coisa, quero compartilhar com vc um pouco, talvez vc conheça, deve conhecer... mas reler Drummond tb é uma delicia.

"Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossege
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação."


"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."

Carlos Drummond de Andrade

*Querida fique bem,pra vc PAZ, FORÇA e o CARINHO de sempre!

Edu disse...

Fiquei contente por te voltar a encontrar aqui!
Ao ler as tuas palavras e para contrariar o teu estado de espírito, lembrei-me deste poema de Antonio Machado,que me tem seguido pela vida :

"Caminante, son tus huellas el camino y nada más;
Caminante, no hay camino, se hace camino al andar.
...

Pensa,a caminhada é nossa!
Temos que seguir em frente e sabermos viver o dia de hoje!
A felicidade está em cada gesto simples do dia a dia!
Quem vive no passado ou no futuro, nunca poderá viver o hoje e logo ser feliz!
Força amiguinha, acorda essa força que tens em ti!
Bjs graaaaaandes

Sónia disse...

O Variações é que sabia! E tu também sabes, embora por vezes penses que não!

Beijo