quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fotografias Da Alma

Quando eu penso nessas amizades, sem formas nem vaidades, que só conhecem as verdades, do que somos sem entraves; eu transcendo em alegria, por esta, para muitos, utopia, ser para mim uma mais valia, que fortalece o que sentia, quando em pequena dizia, que de nada serve a fotografia, a posição ou a hierarquia, mas sim a pessoa embutida, na real forma do que sentia.
Os rostos que conhecemos, resumem-se a um quadrado fotografado, escolhido por um qualquer significado, para ser apresentado, a quem pouco importa o penteado, o peso, a altura, ou o explicitado.
O que queremos é o camuflado, o que está por baixo do declarado, aquilo que se revela pelo teclado, de cada vez que por um qualquer chamado, necessitamos que seja partilhado, o nosso eu mais purificado, o nosso ser mascarado, por essa forma do quadrado fotografado.
Então de cada vez que eu leio deliciada, de qualquer um desses amigos da estrada, esta cujo alcatrão é palavra, eu volto orientada, para o meu caminho nesta jornada, em que no fim, vale mesmo é a caminhada, e a voz soletrada, que não pode ser fotografada.

3 comentários:

Ego. disse...

E o que senti agora aqui e lá fotografia nenhuma daria conta!Duvido que até as tantas palavras que agora escrevo possa dar conta...
Eu te disse mas cedo que sua visita sem comentário algum já me era tão importante. Mas te confesso que suas palavras são mágicas, pq são carregadas na emoção e libertas de qualquer questionamento desnecessário!
Eu me emocionei, Obrigada!
Acho que vc me entende né, acho que sim... é por isso, que eu volto, sempre volto e de algum modo te chamo pra voltar. Esses bons sentimentos, pensamentos nos fazem mais humanas, nós deixam mais felizes!!!
E me convencem a cada dia que a vida só vale a pena se compartilhada de maneira, assim, tão positiva!

Lindo o seu texto, linda mensagem e linda é vc!!!
Um beijo agradecido minha querida, obrigada por hj fazer parte do que sou por inteira ( sendo assim, és tb um pedaço de mim)!!
Até a volta*

Salve Jorge disse...

Caçando tuas palavras
Cada verbo
Todas as sujeitas
Dos teus predicados
Predicativos
Tudo derivo
Do teu eu rebuscado
Querendo estar ao lado
De onde te deitas
Com tuas sintaxes
Fazer dançar as sinapses
E com um lápis
Entre os dedos
Devorar-te os medos
Os enganos ledos
Pois sou aedo
Viciado em ápices
Em erros
Aos pedaços
Cada traço
Pra mim um laço
Onde me prendo
Me jogo
E só rogo
Volte logo
Com teu oásis de você...

Edu disse...

Estou novamente maravilhada com as tuas palavras que nos fazem sentir tão bem! ...

Eu que, neste caso,até conheço a fotografia...,reconheço que a mesma pouco importa e que "de nada serve a fotografia, a posição ou a hierarquia, mas sim a pessoa embutida, na real forma do que sente".
E a caminhada partilhada, torna-se mais fácil de trilhar e não precisa de rostos, mas de sentimentos, de verdade.
volta sempre

Bjs carinhosos